Fraudes não alteram resultados de eleições parlamentares na Rússia

13/12/2011 14:54

 

Vladimir Putin teve nesta segunda-feira (12/12/2011) uma manifestação a favor dele, resposta do homem forte da Rússia ao protesto de milhares de pessoas que pediram, no fim de semana, a anulação das últimas eleições parlamentares.

Não foi muita gente protestando a favor. Os do contra fizeram a maior manifestação desde o fim do comunismo, há 20 anos.

O governo russo anunciou nesta segunda-feira, que o resultado das urnas vale, apesar das denúncias de fraude e manipulação e apesar do presidente Dmitri Medvedev ter dito, em sua página do Facebook, querer uma investigação "rigorosa".

Atual primeiro-ministro e candidato a presidente, Vladimir Putin enfrentará o bilionário Mikhail Projorov, o terceiro homem mais rico da Rússia, segundo a revista Forbes, e dono do New Jersey Nets, da liga americana de basquete. O último bilionário que enfrentou Putin na política acabou na cadeia.
 

 

fonte: https://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2011/12/fraudes-nao-alteram-resultados-de-eleicoes-parlamentares-na-russia.html